Ola! meu nome é Luciana e tenho 18 anos. Tenho hipotireoidismo controlado ha uns três anos mais ou menos, porém fiquei um ano sem me consultar e tive que aumentar a dose de 25mg para 50mg de Euthyrox. Sempre fui acima do peso (1.60m e 68kg), mas como passei esse um ano nos Estados Unidos engordei mais 5 quilos. Quando voltei para o Brasil o nível de androstenediona e testosterona estava bem desregulado. Falei com meu endócrino que queria emagrecer com ajuda de remédios tb, pq sempre tive muita dificuldade e ele me receitou os 50mg de euthyrox pela manhã e logo após 15mg de acetato de hidrocortisona para regular os homônios, 18mg de femproporex às 10 da manhã, uma manipulação (cavalinha 60mg; gymnema sylvestre 100mg; aloina 20mg; famotidina 20mg; passiflora 100mg) 1 capsula no almoço e 1 no jantar e 50mg de empironolactona no almoço. faz quase duas semanas que estou tomando o remedio e me sinto bem, sem aquela sonolência toda que costumava ter. me sinto bem mais disposta para fazer as coisas do dia-a-dia.
1- Existe algum risco misturar remédio para hormônio e para emagrecer?
2- Essa mudança de hormônios pode ter sido causada por uma fase muito dificil emocionalmente na minha vida?
3- Essa dosagem de corticoide pode me fazer inchar bastante? depois de quanto tempo posso começar a sentir as diferenças?
4- Qdo eu quiser ingerir bebidas alcoolicas, quanto tempo antes devo parar de tomar o remédio? paro de tomar todos ou so o femproporex?
5- Pretendo parar de tomar os remédios quando atingir o meu objetivo de 56 a 58kg. quanto tempo isso pode demorar? vou precisar tomar o remédio por um período muito longo?
Suas repostas serão de grande importância pra mim. agradeço desde já!

Chat