DÚVIDA A RESPEITO DE UM MEDICAMENTO FAMOSO
enviado por ANÔNIMO
em 27/7/2010 15:48:29
Senhores,
Estou com uma pequena dúvida. estou passando por momentos extressantes e fiz uso do medicamento fitoterápico MARACUJINA. em pouco tempo terei que fazer aulgins exames de sangue para fins proficionais.
A MINHA GRANDE DÚVIDA É: SE NA COMPOSIÇÃO DESSE MEDICAMENTO EXISTE ALGUM CONPOSTO BENZODIAZEPÍNICO OU ALGUM PSICOFÁRMACO, pois estes não podem constar no meu exame.
Tentei entrar em alguns sites com listas de Benzodiazepínicos e psicofármacos mas, como eu não entendo nada dessa área, não conseguí saber com certeza.
Aguardo resposta e desde já agradeço. Email: castrocpc@gmail.com
--------------------------------------------------------
CRISTIANO DE CASTRO
Administração/Negócios
RE: DÚVIDA A RESPEITO DE UM MEDICAMENTO FAMOSO
enviado por ALESSANDRO
em 12/1/2006 14:06:02
Cristiano,
de acordo com a página do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações
sobre Drogas Psicotrópicas) existe álcool na composição da Maracujina® (um medicamento feito a base de extratos das folhas do maracujá), embora a página não informe em que concentrações. Quanto a composição dos elementos contidos nos extratos de folhas do maracujá, este tópico poderá lhe ajudar.
Existem dados experimentais e clínicos que indicam que esses extratos contêm uma substância análoga aos benzodiazepínicos (chamada de benzoflavona, ou BZF) e que poderia estar relacionada a alguns efeitos similares aos dos benzodiazepínicos. No entanto, não saberia lhe informar até que ponto essas substâncias poderiam ser detectadas em seus exames ou comprometer sua futura atividade profissional.
Sugiro a você relatar o uso de tal medicação na ocasião da realização dos exames médicos.
--------------------------------------------------------
ALESSANDRO FAZOLO CEZARIO
Psicologia