Home Cadastrar Newsletter FÓRUM Profissionais   Localizar este acesso | Efetuar login Efetuar login

Fórum de discussões :: Psicofarmacologia

Este fórum é destinado às discussões sobre drogas de ação central e seus efeitos fisiológicos e comportamentais.

Femproporex sem reações? Imprimir mensagem

enviado por Anônimo em 16/12/2005 22:27:54
[A+][A-]
Ola... Gostaria de esclarecer umas duvidas...Antes de qq coisa, quero falar q me cadastrei em varios sites antes de encontrar esse, e em nenhum deles obtive resposta. Por favor, me respondam!! Tenho 26 anos, 56 kg, 1,62 m, desde os 21 anos treino musculaçao no minimo 3 vezes por semana. Em março/2004 fiz uma cirurgia (Peritonite), foi muito grave o q me aconteceu, fiquei muitos dias internada e tive q ficar 3 meses de repouso absoluto, nesse tempo continuei tomando uns remedios (antibioticos e antinflamatorios), fiquei ainda ate outubro/2004 sob cuidados medicos, porem, retornei as minhas atividades normais, menos academia.
Nesse tempo todo, engordei 10 kg. De 52 fui pra 62 kg. Numa consulta com esse medico q fez minha cirurgia (dezembro/2004) falei sobre isso, e ele me disse pra procurar um endocrino. Procurei em dezembro/2004 mesmo... Ele me receitou, uma formula q tinha: cascara sagrada, citrus, guarana e centella asiatica, nao me lembro as mg. Nao fez efeito algum em mim, e mesmo com os exercicios e a dieta q ele passou em 2 meses perdi so 500 g. Qdo retornei, ele me receitou alguns desses componentes acima, e acrescentou sibutramina e garcinia, em qtidades pequenas.
Esses remedios pareciam tb nao fazer efeito em mim, tenho intestino preso (demais) e nao mudou em nada. Fiz exames de sangue, fezes, deram tudo normal. Emagreci 6 kg, mas com um sacrificio terrivel, passei muita fome mesmo com esses remedios. Ele me deu uma receita, com os mesmos componentes mas em qtidade menor, e pediu pra q eu mandasse em uma outra farmacia pra manipular. O resultado foi o mesmo... Nao senti nada de diferente. Na hora do almoço ou janta, minha fome era a mesma. Ha uma semana e meia voltei la e ele me receitou Femproporex 30 mg 2 vezez ao dia. O comp q tomo antes do almoço, parece nem fazer efeito, pois chega 12:00 estou ate com fraqueza de fome (e tomo cafe 07:00 h e as 09:30 como algo leve). Almoço 12:00, a dieta q ele me orientou, a tarde como uma fruta, ou uma barrinha de cereal light. Mais tarde tomo outro comprimido, chego em casa, consigo ficar as vezes sem jantar, sinto fome normalmente, mas se nao janto, nao fico com essa fraqueza q fico no almoço. Sinto uma batedeira no coraçao uns 30 minutos qdo tomo o comp da manha, mas passa rapidamente. Nao tive insonia e nenhum desses efeitos q li no forum A minha proxima consulta e so em fevereiro/2006, tentei ligar pra ele hj, mas nao atendeu, por isso recorri a vcs. Nao sou gorda, mesmo com 10 kg a mais, nao fiquei muito diferente, mas quero voltar aos meus 52kg de sempre, e quero saber pq me sinto como se nao tivesse tomando remedio? Eh normal acontecer isso? Se com dieta, exercicios e remedio em quase 1 ano nao consegui emagrecer tudo o q engordei, o q devo fazer, parar com os remedios pois podem nao estar fazendo efeito em mim? Pq as pessoas q tomam esses remedios emagrecem exageradamente e eu nao? O q devo falar para o meu medico em fev? Por favor, me ajudem!!
Estou aberta pra responder qq pergunta q possa me ajudar a entender isso.
Muito obrigada desde ja... Bjus a todos!!

--------------------------------------------------------
ROSI LUCIA
Recursos Humanos

5
1,0

RE: Femproporex sem reações? Imprimir mensagem

enviado por Anônimo em 7/1/2006 12:25:12

Rosi,
seu IMC é de 21 (para 56Kg e 1,62 m), o que caracteriza PESO NORMAL. Assim, não vejo necessidade de perda de mais peso. Não havendo inclusive a necessidade do uso de medicamentos para tanto. O seu ganho de peso de 52 Kg para 56 Kg pode ser uma reação normal se considerarmos que, com o passar dos anos, há uma alteração esperada do metabolismo, o que pode produzir um pequeno ganho de peso. Isso é considerado normal. Além disso, como você é praticante de atividades físicas, pode ser que na verdade a grande maioria de seu peso seja devido a sua massa muscular e não ao excesso de gordura.

Além disso, a medicação que você utiliza não age da mesma forma em todas as pessoas, principalmente se levarmos em conta que você não precisa perder mais peso. O medicamento NUNCA  tira 100% do apetite. Assim, não há porque se preocupar com a falta de efeitos da medicação uma vez que você ralata perda de peso.

No mais recomendo a você levar essas questões ao seu médico na sua próxima consulta.

--------------------------------------------------------
Carolina M. G. Cani
Medicina - Endocrinologia

Esta mensagem foi avaliada com 1,0 estrelas