Home Cadastrar Newsletter FÓRUM Profissionais   Efetuar login Efetuar login

Fórum de discussões :: Psicofarmacologia

Este fórum é destinado às discussões sobre drogas de ação central e seus efeitos fisiológicos e comportamentais.

femproporex X citalopram Imprimir mensagem

enviado por Anônimo em 06/6/2005 14:56:40
[A+][A-]
Oi, gostaria de saber quais os problemas em associar femproporex 35mg com citalopram 20mg? Estava usando sertralina 75mg há 6 meses daí, há 10 dias passei a tomar citalopram de 20mg, não notei mta diferença, até me senti menos ansiosa... Mas qdo estou ansiosa tenho compulsão alimentar e como sem parar, já engordei 7 Kg nos últimos 4 meses, sendo que mantive meu peso de 49Kg(antigo) por mais de 6 anos...derrepente me vejo com 56,6Kg e com muita fome... resolvi tomar fenproporex 35mg, conforme estudos realizados por mim em alguns livros médicos (sou estudante de medicina) não senti nenhum efeito colateral, mas fico preocupada querendo saber orientação sobre período de tratamento e dosagens corretas.... Resolvi tomar a medicação pois minha auto-estima vinha diminuindo e andava mto irritada por ser chamada de gordinha sendo que sempre fui olivia palito!!! Por favor me dê uma "luz" .... Obrigada Bibiana
PS: não estou com sobrepeso, tenho 1,60 e 56,6Kg, meu IMC é de 22,1, mas tenho gordura acumulada no abdome...tipo...obesidade centripeta...horrível...

8
2,0

RE: femproporex X citalopram Imprimir mensagem

enviado por ALESSANDRO em 06/6/2005 14:56:40

O citalopram é um antidepressivo que atua seletivamente na neurotrasmissão serotoninérgica tal como a fluoxetina. Assim, o efeitos desejáveis ou não desta associação (femproporex e citalopram) são parecidos com os da associação entre femproporex e fluoxetina. Assim, o citalopram é utilizado para prevenir a dependência, ou ao menos diminuir a ansiedade e a possibilidade de vício ao femproporex. Também tem alguma ação como inibidora do apetite porém não há ainda consenso sobre a sua utilização como droga anorexígena. Para maiores detalhes faça uma busca por "femproporex fluoxetina" neste fórum para informações adicionais sobre a associação entre anorexígenos e andidepressivos. Abraços.

------------------ MENSAGEM ORIGINAL -------------------
Oi, gostaria de saber quais os problemas em associar femproporex 35mg com citalopram 20mg? Estava usando sertralina 75mg há 6 meses daí, há 10 dias passei a tomar citalopram de 20mg, não notei mta diferença, até me senti menos ansiosa... Mas qdo estou ansiosa tenho compulsão alimentar e como sem parar, já engordei 7 Kg nos últimos 4 meses, sendo que mantive meu peso de 49Kg(antigo) por mais de 6 anos...derrepente me vejo com 56,6Kg e com muita fome... resolvi tomar fenproporex 35mg, conforme estudos realizados por mim em alguns livros médicos (sou estudante de medicina) não senti nenhum efeito colateral, mas fico preocupada querendo saber orientação sobre período de tratamento e dosagens corretas.... Resolvi tomar a medicação pois minha auto-estima vinha diminuindo e andava mto irritada por ser chamada de gordinha sendo que sempre fui olivia palito!!! Por favor me dê uma "luz" .... Obrigada Bibiana
PS: não estou com sobrepeso, tenho 1,60 e 56,6Kg, meu IMC é de 22,1, mas tenho gordura acumulada no abdome...tipo...obesidade centripeta...horrível...

Esta mensagem foi avaliada com 2,0 estrelas