Home Cadastrar Newsletter FÓRUM Profissionais   Efetuar login Efetuar login

Fórum de discussões :: Psicofarmacologia

Este fórum é destinado às discussões sobre drogas de ação central e seus efeitos fisiológicos e comportamentais.

Dúvidas Associação de Medicametos Imprimir mensagem

enviado por ALINNE em 22/4/2008 20:19:04
[A+][A-]

Boa noite Alessandro!

Atualmente estou tomando citalopram 20mg e sibutramina 15mg que foram receitados por um psiquiatra em agosto de 2007, sendo que a sibutramina começei a tomar em Janeiro de 2007 por indicação de um gastro. Sempre tive problemas com meu peso e há mais ou menos 1 ano tomei femproporex para emagrecer, mas parei de torma o medicamento de uma vez, ao invés de retirar gradativamente, e voltei a engordar. Tenho compulsão alimentar e me sinto péssima com isso, já melhorei com a ajuda da terapia psicológica, mas está mto difícil emagrecer só estou conseguindo manter o peso. Há um mês começei a tomar dietilpropiona, mas não parei de tomar o citalopram e nem a sibutramina, mas não fez o efeito esperado de reduzir o apetite. No momento estou fazendo uma reeducação alimentar e estou pensado em tomar o femproporex novamente e gostaria de saber se a associação com sibutramina e com o citalopram pode causar alguma complicação? Fico mto ansiosa em emagrecer e isso gera compulsão e fico mto deprimida, por favor Alessandro me ajude, tenho sofrido mto com isso há mto anos, preciso resolver isso. O meu pesso é 69kg e 1,64 de altura.

Desde já agredeço!

----
ALINNE CRISTINA SILVA DE ÁVILA
Estudante/área de Saúde

6
1,0

RE: Dúvidas Associação de Medicametos Imprimir mensagem

enviado por ALESSANDRO em 27/4/2008 20:13:39

Minha recomendação é você retomar a terapia psicólogica. De preferência procure um profissional que terapia cognitivo-comportamental. Ela pode ser bem útil para casos de compulsão alimentar. Quanto á medicação siga as orientações de seu médico.

Abs,

----
ALESSANDRO FAZOLO CEZARIO
Psicologia

Esta mensagem foi avaliada com 1,0 estrelas

5
1,0

RE: Dúvidas Associação de Medicametos Imprimir mensagem

enviado por dayane em 13/8/2010 11:49:52

Oi estou tomando a 2 meses a fluoxetina, e percebi uma certa irritação em meu rosto, não tem ardor nem coçeira, só mesmo os carocinhos.Queria saber se pode ser alguma reação do medicamento.

Grata,

Dayane.

Esta mensagem foi avaliada com 1,0 estrelas