ESTÁ SENDO DIFÍCIL
enviado por ANÔNIMO
em 27/7/2010 15:48:29
Minha vida está sendo muito difícil. Há três anos fui diagnosticada com depressão. Comecei a tomar remédios e a consultar uma psicóloga. Larguei o emprego e fiquei por 2 anos dentro de casa. Foi uma fase mais ou menos tranquila, às vezes ficava angustiada por não ter nada o que fazer. No final de 2004 passei em um concurso público e em abril de 2005 fui nomeada e entrei em exercício. De lá pra cá minha qualidade de vida piorou muito. A psicose latente aflorou, agora sou tomada por diversas paranóias. Nessas duas últimas semanas meu quadro piorou.
Não consigo, nunca consegui, me relacionar bem com meus colegas de trabalho, sinto que a minha presença traz mal-estar a eles, sinto um frio na barriga, não consigo manter um diálogo, minhas mãos e pés ficam frios e suados, tenho pensamentos negativos, sinto angústia, não consigo dormir direito, não consigo agir com na
Estou tomando ziprasidona, mas mesmo assim ainda continuo apresentando um comportamento psicótico. Continuo na terapia, mas parece que não tive melhoras.
Tenho muita dificuldade nos relacionamentos interpessoais, seja no trabalho, na rua ou em casa mesmo. Tenho comportamentos que por mais que me esforce não consigo mudar. Não é agressivo, é mais um comportamento de desconfiança.
Não sei mais o que dizer. Preciso de ajuda.
Obrigada,
Anna Carolina
--------------------------------------------------------
ANNA CAROLINA SILVA
Governo/Adm. Pública
RE: ESTÁ SENDO DIFÍCIL
enviado por ALESSANDRO
em 1/2/2006 12:13:47

As recomendações para o seu caso já estão sendo seguidas. Pelo que você menciona, você já procurou ajuda profissional e segue sua rotina de tratamento. Era de se esperar que a mudança de rotina que se seguiu à sua efetivação no novo emprego produzisse uma acentuação dos sintomas. As suas dificuldades de relacionamento com seus colegas de trabalho, e a aparente estranheza que estes sentem com relação a sua presença, parecem seguir um ciclo vicioso: a dificuldade que você tem de se aproximar de seus colegas produz nestes um sentimento de que você não se sente bem junto a eles, o que os deixa pouco a vontade perto de você. Isso acentua ainda mais o seu distanciamento. No entanto, vale ressaltar que esse seu "sentimento" de que seus colegas não se sentem bem com sua presença pode ser uma racionalização sua que não corresponde à realidade.
Assim, procure buscar na realidade, e não nas suas sensações ou percepções sobre os outros, provas de que esses seus sentimentos correspondem ou não à verdade dos fatos. Os sentimentos, muitas vezes, servem como pretextos para fazermos exatamente aquilo que inconscientemente queremos. Ainda que isso nos cause profundo sofrimento emocional.
Outra dica, esforce-se. Por mais difícil que seja manter um diálogo com alguém, tente conversar e estabelecer um diálogo. A prática pode levar à superação deste seu receio e da desconfiança dos outros. Comece aos poucos a cativar afeições. Uma dica simples mas muito eficiente é procurar saber as datas de aniversário ou comemorativas importantes para seus colegas. Então passe a felicitá-los pelo aniversário, pelo casamento, pelo nascimento de um filho, etc. Caso não possa fazê-lo pessoalmente, mande um e-mail, um cartão ou até mesmo uma lembrança. Isso faz muito sentido para as pessoas e elas poderão notar que você se importa. Por consequência poderão estar mais abertas a uma amizade.
Note, as dicas acima são para fazer uma espécie de teste. Esse teste poderá lhe dar indícios adicionais de como as pessoas realmente percebem você, tirando de sua percepção o posto de único critério para seu julgamento.
Tais dificuldades de relacionamento também devem ser trabalhadas em sua psicoterapia.
Qualquer dúvida adicional é só postar.
--------------------------------------------------------
ALESSANDRO FAZOLO CEZARIO
Psicologia
enviado por EMERSON
em 27/7/2010 16:04:49
----
EMERSON ROCHA
Profissionais de Saúde/OutrosOLA MEU NOME É EMERSON E estou aqui pra lhe dizer que DEUS TE AMA ,ele quer mudar sua vida ..basta vocÊ cre que é ele que me trouxe aqui pra falar com vc ...
olha me add pra conversarmos
emerson.gto@hotmail.com.FILHA CHEGOUO DIA DE VOCê MUDAR DE VIDA .VÁ A UMA IGREJA DE SEU GOSTO QUE ELE VAI TE TIRAR DESSA SITUAÇÃO ...
EMERSON ROCHA
enviado por ELIEL
em 1/1/2012 23:41:32