Olá, bom eu realmente não sei o que eu tenho. Ultimamente tenho me sentido desanimada. De manhã ao pensar que tenho todo o dia pela frente me sinto desmotivada e permaneço o máximo que posso dormindo. À tarde trabalho na minha faculdade e apesar de sentir falta de contato com pessoas (na minha casa moram eu, minha mãe que trabalha o dia todo e meu pai, que dorme o dia todo) não me sinto bem me relacionando com meus colegas. Tenho um namorado e o namoro vai bem e tranqüilo, mas as vezes tenho ciúmes infundados, fico extremamente carente e acabo cobrando atenção e carinho demais dele, coisa que o irrita muito, por ele se sentir sufocado. À noite não quero dormir e geralmente me sinto mais deprimida e insegura que no resto do dia. Às vezes só de pensar na noite me dá angústia e geralmente choro antes de dormir. Tenho me apoiado demais no relacionamento com meu namorado. Me afastei das pouquíssimas amigas que tinha (não tenho vontade de fazer contato, ligar, sair com elas). Isso me traz solidão e faz com que queira ainda mais do meu namorado. Antes do natal briguei com meus pais porque me sinto numa redoma de vidro, nunca posso fazer nada (tenho 20 anos) e vejo meus irmãos mais velhos podendo fazer tudo sem a restrição deles. Comecei a sair sem dar satisfações nem hora pra voltar. Me sinto muito culpada por tudo, até pelo jeito que minha mãe me olha recriminando mas ao mesmo tempo não quero voltar a me sentir numa jaula. Já tentei conversar com minha mãe mas seu único argumento é "na minha casa é do meu jeito". Não tenho certeza do que quero fazer da minha vida. Já larguei uma faculdade, estou cursando outra mas não vejo um bom futuro. Não quero me dedicar a essa profissão. Pensei em psicologia mas meus pais me intimaram a terminar essa faculdade e somente começar outra qdo tiver condições de me sustentar. Tenho medo de seguir qquer caminho novo receando largar-lo no meio (já larguei muita coisa inacabada). E pra terminar, meu namorado vai se formar esse ano e pensa em fazer intercâmbio. Estou sofrendo desde já com a possibilidade de vê-lo ir embora mesmo ele dizendo que não quer terminar comigo e que nem sabe se vai. Estou completamente confusa, não sei como lidar com esses problemas e me sinto extremamente chata. Queria ser tranqüila mas não consigo... Já fui mais decidida e forte, mas não me reconheço mais...

Chat