Home Cadastrar Newsletter FÓRUM Profissionais   Efetuar login Efetuar login

Fórum de discussões :: Distúrbios de Pânico & TEPT

Este fórum possibilita aos usuários trocar idéias sobre as definições, causas e os métodos de tratamento dos distúrbios do pânico e do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

Transtorno do Pânico!!!! Imprimir mensagem

enviado por Anônimo em 3/1/2006 01:15:42
[A+][A-]

Tive 3 crises de TDC antes de ser diagnosticado pelo meu médico que me aconselhou procurar um psiquiatra. Procurei e ele me receitou Rivotril 2 mg e Paroxetina 20 mg. Acontece que sou ansioso por natureza e a paroxetina dobrou minha ansiedade, passei a fumar o dobro do que fumava, não consigo parar quieto em lugar algum. Voltei no psiquiatra e ele diminuiu pela metade os medicamentos. Aí comecei a dormir mal pois 1 mg de rivotril não me dava sono e com 10 mg de paroxetina a ansiedade diminuiu um pouco mas começaram certas sensações como se eu fosse entrar em crise de novo. Agora, por conta, cortei a paroxetina pois os efeitos colaterais estavam me deixando louco. Estou preocupado, o que fazer?

Me indicaram procurar a homeopatia... alguém sabe se dá resultado? Quero minha vida normal de volta!!!!!!!!!!

--------------------------------------------------------
MAX RAMOS
Governo/Adm. Pública

8
1,0

RE: Transtorno do Pânico!!!! Imprimir mensagem

enviado por ALESSANDRO em 7/1/2006 18:14:45

Olá Max!
Converse com seu psiquiatra sobre a possibilidade de se substituir a paroxetina por fluoxetina.

ALESSANDRO FAZOLO CEZARIO
Psicologia

Esta mensagem foi avaliada com 1,0 estrelas

7
2,0

enviado por Anônimo em 15/02/2006 00:05:07

Olá Max beleza?  tive sérios problemas c/ minha ansiedade, evitei tomar essas coisas pesadas com rivotril e fluxetina, tinha problemas sérios na hora de dormir, consegui amenizar minha ansiedade e meus disturbios do sono com VALDORM ( valeriana ) é natural e não causa dependencia, tomava a noite pra relaxar e conseguir dormir um pouco melhor, de pois procurei um psiquiatra-homeopata e fazem tres meses que faço tratamento com homeopatia, sinceramente falando, é show de bola! melhorei pra caramba, é claro que homeopatia não igual essas bombas que vc toma e fica zerado horas depois, é um tratamento mais demorado até alcançar o objetivo final, no meu caso a melhora foi rapida e muito boa logo no primeiro dia, acho que tô no caminho certo, hj quase nem tomo mais o valdorm ( valeriana ) pra dormir.

Lutei muito com esse problema para não tomar quimicas pesadas, pois sei que vicia e depois fica dificil de largar, lute vc tbm, vá a um psiquiatra-homeopata, graça a deus pra mim a fitoterapia, a homeopatia e a acupuntura funcionaram bem, com certeza vc vai chegar lá, acredite e não desista.

Valeu amigo, espero ter ajudado.

-------------------------------------------------------
Éder
Profissionais/Outros

Esta mensagem foi avaliada com 2,0 estrelas

8
3,0

enviado por Anônimo em 07/03/2006 10:25:20

Oi ! Tive uma infançia turbulenta digamos assim bem "lado a lado" com a morte porque o meu irmão era toxicodependente e eu com sete anos assistia á morte dele a cada passo , a minha pobre mãe tentava suicidar.se porque a dor de ver assim um filho era demais e era sempre eu que a "socorria"...enfim , nao admira de me ter tornado ansiosa e com fobia á morte .O meu historial de ansiedade mais intensa ja tem quase 7 anos ,altura em que fui mãe, no principio sem ataques de panico e ha 5 anos  surgiu o 1º , já fiz de tudo em relação a terapias alternativas naturais...mas.. tudo em vão infelizmente . Depois de 5 anos com antidepressivos e afins, agora só estou a tomar o sedoxil(ansiolitico),coisa pouca, cerca de um comprimido por dia e estou a fazer psicoterapia para tentar encarar de frente a minha ansiedade e n me confrontar com ela porque ja se tornou muito claro para mim que se lutar com ela  fico extremamente mais ansiosa e sem controle possivel , permito-me estar ansiosa mas... em vez de catastrofizar tudo o que sinto qd estou ansiosa  tento parar todos os meus pensamentos e focar.me no porquê de estar a sentir aquela ansiedade extrema que me arranca da realidade?! (será aquela dor que tou a sentir no peito? será aquele tique no olho que n me larga...? será aquela dor de cabeça outra vez que me assusta? no outro dia começou.me a invadir um medo terrivel porque constantemente sinto dores no peito graças a Deus encontrei um site, o psicosite que por acaso fala muito abertamente e especificamente acerca dessas dores no peito tipicas da ansiedade e para mim foi um conforto , cada vez que me atormenta  novamente esse pensamento vou la ler aquele artigo as vezes que forem necessarias para me mentalizar que n corro perigo, acho que temos que encontrar as nossas proprias estratégias para saber controlar a nossa ansiedade, n se trata de "acabar com ela" mas sim que ela seja nossa aliada e amiga em situaçoes que se justifique ...n que nos destrua a alma! PS. o meu irmão agora está bem ...conseguiu!

LUISA ALMEIDA
Comercial/Vendas

Esta mensagem foi avaliada com 3,0 estrelas