Home Cadastrar Newsletter FÓRUM Profissionais   Efetuar login Efetuar login

Fórum de discussões :: Distúrbios de Pânico & TEPT

Este fórum possibilita aos usuários trocar idéias sobre as definições, causas e os métodos de tratamento dos distúrbios do pânico e do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

Pânico Imprimir mensagem

enviado por Anônimo em 06/6/2005 14:56:40
[A+][A-]
Estou passando por uma crise violenta de Pânico, já tive outras vezes , mas agora , não consigo ficar sozinha nem em casa, passei por um psiquiatra que me prescreveu Rivotril 0,5mg e Fluoxene, comecei a tomar dia 04/01/05, 1/2 comprimido e a partir de 08/01/05, um comprimido, mas ainda não tomei o Fluoxene, tem algum problema? Sou meio avessa a tomar medicação nunca precisei , pois anteriormente me tratava com Florais. Me deêm informações a respeito por favor , se demora o tratamento, qualquer informação vai me ajudar muito, Obrigada!

11
2,0

RE: Pânico Imprimir mensagem

enviado por ALESSANDRO em 06/6/2005 14:56:40

O estresse produzido por um evento crítico, como p. ex. uma crise de pânico, causa o que chamamos de ansiedade antecipatória que, no seu caso, está se manifestando como um receio de que novas crises possam ocorrer. Isso em parte é normal em pacientes que sofrem de distúrbios do pânico. Infelizmente não há cura conhecida para os transtornos de pânico. Mas este é um distúrbio que pode ser controlado, tornando-se possível para o paciente conviver com ele e ter uma vida completamente normal. O tratamento ideal nesses casos é a conjugação do uso de medicamentos e psicoterapia do tipo cognitivo-comportamental que dá suporte gradativo ao paciente de forma que ele possa conviver com o mal e, aos poucos deixar de tomar os remédios. A medicação prescrita para você pelo psiquiatra tem a seguinte função: o rivotril (clonazepam) diminui a ansiedade, enquanto a fluoxetina (fluxene) evita que novas crises de pânico ocorram. Este último é o medicamento mais seguro dos dois e o que lhe dá maior probabilidade de obter resultados satisfatórios com o tratamento medicamentoso. Existem algumas desvantagens com relação ao rivotril, uma vez que medicamentos dessa classe viciam e tendem a perder o efeito com o uso prolongado. Assim, o rivotril embora lhe dê uma certa segurança por diminuir o receio de que novas crises ocorram (a ansiedade antecipatória), ele por si só não envita as crises. Dessa forma, será necessário a utilização do fluxene (fluoxetina) em conjugação.

Esta mensagem foi avaliada com 2,0 estrelas