|
Fórum de discussões :: Depressão
Este fórum possibilita aos usuários trocar idéias sobre as definição, causas e os métodos de tratamentos da depressão.
|
|
|
|
|
Ausência de fome, sono e sentimentos
enviado por Anônimo
em 13/11/2005 23:00:04
[A+][A-]
Estou com depressão há dois anos, fazendo tratamento psiquiátrico com uso de remédios. Os sintomas antes eram os clássicos: vontade de chorar, medo de sair, ausência de vontades, esquecimento com graves lapsos de memória (ex: esquecer em que ano estamos), incapacidade no raciocínio lógico, etc. Há mais ou menos dois meses e meio, além dos sintomas clássicos, acordei um dia e não tive fome na hora do almoço nem do jantar. Depois disso nunca mais tive fome ou prazer em comer. Estou comendo por obrigação. Os meus sentimentos também foram embora. É como se eu não fosse mais uma pessoa. Também não sinto mais sono, mesmo se não dormir por vários dias. Não sinto cansaço apesar disso. As olheiras comprovam que o organismo sente a falta do sono, mas eu não tenho a sensação. Eu até tenho dormido um pouco, mas é meio de repente, por pouquíssimo tempo e sem nenhuma sensação de sono. E só consegui essas poucas horas de sono depois que substituí o remédio antigo pelo Fenergan, que na verdade é um antialérgico. Só que de uns dias para cá parece que ele não está mais fazendo efeito. A psiquiatra não disse nada de concreto. Queria saber se isso é normal na depressão e se demora para passar. Alguém do fórum conhece outra pessoa que tenha passado por isso ? Seria necessário algum medicamento especial para esses casos que a psiquiatra não indicou ? Ela se demonstrou totalmente fria diante a minha exposição, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Para mim é horrível, pois me sinto como um ser inanimado.-------------------------------------------------------- ADRIANA DE LIMA Profissionais/Outros
|
RE: Ausência de fome, sono e sentimentos
enviado por ALESSANDRO
em 7/1/2006 18:16:33
Adriana, o tratamento para casos como o seu inclui o uso de antidepressivos e psicoterapia. O tratamento só terá eficácia se combinar essas duas coisas (antidepressivos + psicoterapia). Assim, peça a sua psiquiatra um encaminhamento para a psicoterapia caso ainda não a faça. Quanto ao uso de antidepressivos, eles são importantes e não devem ser abandonados.
-------------------------------------------------------- ALESSANDRO FAZOLO CEZARIO Psicologia
|
RE: RE: Ausência de fome, sono e sentimentos
enviado por Anônimo
em 18/11/2005 17:40:08
Eu já faço uso de antidepressivos, que não funcionaram mesmo sendo mudados várias vezes. Já fiz psicoterapia, que também não teve resultado. Não tenho condições de continuar pagando a psicoterapia por enquanto, mas talvez retome quando puder embora não tenha me ajudado nem um pouco. Eu questiono muto a psicoterapia porque todos os psicólogos que já frequentei apenas ouvem. Em que isso pode me ajudar? Se for apenas para contar e não ouvir um retorno, posso fazer o mesmo com os meus amigos, e gratuitamente. Será que são os psicólogos que consultei que estão fazendo o trabalho de forma equivocada ou psicoterapia é isso mesmo? Obrigada por responder. -------------------------------------------------------- ADRIANA DE LIMA Profissionais/Outros
|
RE: RE: RE: Ausência de fome, sono e sentimentos
enviado por ALESSANDRO
em 18/11/2005 20:23:43
O tratamento é feito por meio da associação de antidepressivos e psicoterapia. Isso quer dizer que devem ser utilizados ao mesmo tempo e pelo mesmo período. Além disso, deve haver uma adesão ao tratamento mesmo que este mostre-se, a princípio, ineficaz. De outra forma não haverá melhoras. Por quanto tempo você foi ao psicólogo?
-------------------------------------------------------- ALESSANDRO FAZOLO CEZARIO Psicologia
|
RE: RE: RE: RE: Ausência de fome, sono e sentimentos
enviado por Anônimo
em 19/11/2005 18:15:29
Primeiro por quatro meses, depois parei, voltei mais dois meses e meio, parei, fiz mais três meses e parei de novo. -------------------------------------------------------- ADRIANA DE LIMA Profissionais/Outros
|
RE: RE: RE: RE: RE: Ausência de fome, sono e sentimentos
enviado por ALESSANDRO
em 19/11/2005 18:28:50
É pouco tempo de psicoterapia para se obter qualquer resultado. Peça a sua psiquiatra um encaminhamento sugerindo um profissional que trabalhe com Terapia cognitivo-comportamental (TCC) que apresenta resultados mais rapidamente e tem boa aplicação em quadros depressivos. -------------------------------------------------------- ALESSANDRO FAZOLO CEZARIO Psicologia
|
|
|
|
|
|