Home Cadastrar Newsletter FÓRUM Profissionais   Efetuar login Efetuar login

Fórum de discussões :: Depressão

Este fórum possibilita aos usuários trocar idéias sobre as definição, causas e os métodos de tratamentos da depressão.

Como lidar com a depressão e seus efeitos numa relação?! Imprimir mensagem

enviado por Anônimo em 19/9/2005 15:08:19
[A+][A-]

Estou passando por um problema q nunca vi de tão perto antes... Meu marido está com depressão ou algo muito proximo disso...  Uma tristeza o abate a ponto dele chorara como criança... Mas ele se recusa a buscar ajuda profssional e insiste em dizer q ele mesmo vai se curar... Só q isso já dura 9 meses, chora constantemente, perdeu o desejo (sexo), se enterra no trabalho, abandoumou a familia, etc... Eu não estou ajudando ou pelo menos não me vejo ajudando, pois eu não sei lidar com isso!!! É possível ele sair dessa sem ajuda profissional? Como posso ajuda-lo? Como reagir aos efeitos q a depressao está causando na nossa vida sexual?

--------------------------------------------------------
CLAUDIA

Marketing e Propaganda

11
3,0

RE: Como lidar com a depressão e seus efeitos numa relação?! Imprimir mensagem

enviado por ALESSANDRO em 22/9/2005 15:22:16

BOM, ESTA RESPOSTA FOI ENVIADA PELA MINHA COLEGA KIRLLA DORNELLAS E A COLOCO AQUI PARA QUE OUTROS USUÁRIOS TENHAM ACESSO. ABRAÇOS.

"Claudia, Realmente é muito difícil administrarmos a nossa própria ansiedade quando vemos alguém tão próximo de nós com problemas. Mas, não há como ajudar quem não quer ser ajudado. Talvez, um primeiro passo, seria você conversar com ele sem pressão colocando como você está se sentindo e aí, talvez ele possa se expor de maneira que vc sugira a busca de um profissional. Contudo, pode ser que ele continue se recusando e aí, você gritar, se machucar não recolverá a situação. Como diz Rubem Alves: "Depressão é uma neblina cinzenta que cobre tudo." E por mais que os outros argumentem, a pessoa somente consegue ver em cinza, aí fica difícil ver uma saída e não adianta colocar que entende, pois o deprimido (se for este o quadro clínico de seu marido) está justamente sem conexão com o mundo, então ele não consegue enxergar o que você enxerga. Converse com ele, procure ler sobre o assunto pois tendo informações concretas você ficará menos ansiosa e saberá melhor como agir. Um bom livro é "O Demônio do meio-dia". Para evitar que você entre em um quadro de co-dependência de variações de humor de seu marido, creio que poderia procurar um psicólogo pois me parece que também está sofrido para você. Boa sorte e mais alguma informação, entre em contato conosco. Um abraço KIRLLA"

--------------------------------------------------------
ALESSANDRO FAZOLO CEZARIO
Psicologia

Esta mensagem foi avaliada com 3,0 estrelas